quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Alentejo teve melhor ano turístico de sempre em 2010

Em 2010 o número de dormidas registadas nas unidades hoteleiras do Alentejo foi de 1,179 milhões, mais que as 1,104 milhões registadas em 2009, revelam os dados divulgados recentemente pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).


   Esta subida de 6,7% faz com que o destino Alentejo tenha registado o melhor ano turístico de sempre, depois dos bons resultados alcançados em 2009.

   Para o presidente da Turismo do Alentejo, "os dados do INE vêm comprovar as expectativas de que 2010 seria o melhor ano turístico de sempre para o Alentejo".

   "Estes resultados são uma consequência da troca de sinergias entre a Turismo do Alentejo e os parceiros públicos e privados. São a prova de que o trabalho em equipa é estratégico no crescimento e na afirmação de um destino", acrescenta em comunicado António Ceia da Silva.

   Ainda segundo os dados do INE, em Dezembro de 2010 o Alentejo foi a região portuguesa que registou o maior número de dormidas, apresentando uma subida de 9,4%, face ao período homólogo do ano passado.

   De acordo com os dados, no último mês do ano registaram-se 65,1 mil dormidas na região, contra as 59,5 mil de Dezembro de 2009.

Fonte: Correio Alentejo

Sem comentários:

Enviar um comentário