quarta-feira, 30 de março de 2011

“Educar para o Turismo” com inscrições abertas

O projecto “Educar para o Turismo”, que pretende qualificar diversos profissionais da região norte do país que lidam directamente com os turistas já abriu as inscrições, para o programa de qualificação transversal para a excelência do serviço no destino.

O programa de formação tem uma duração de quatro meses e é, essencialmente, prático. Com recurso a uma plataforma e-learning – que permite aos participantes esclarecer dúvidas com o coach, participar no fórum de discussão e consultar documentos de apoio –, a iniciativa inclui também três seminários presenciais, cada um com quatro horas de duração. O projecto vai envolver 120 profissionais que lidam diariamente com turistas, nas regiões do Minho, Trás-os-Montes, Douro e Porto.

A orientação está a cargo de professores nacionais e internacionais e a direcção científica é da responsabilidade de Jorge Costa, presidente do IPDT. Ao frequentarem o curso e acompanharem o programa “Educar para o Turismo”, os alunos podem obter o certificado internacional da GULL. A iniciativa realiza-se entre Abril e Julho e as inscrições podem ser feitas através do formulário on-line em www.ipdt.pt.

Este programa é promovido pelo Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo (IPDT), Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), Global University for Lifelong Learning (GULL), e o Turismo de Portugal.

Fonte: Opção Turismo

Sem comentários:

Enviar um comentário